Os 5 Ritos Tibetanos da juventude.

Para ficar jovem é um sonho de qualquer um, a maioria quer ficar jovem e bonito para sempre. Fiz uma pesquisa na Internet a muito tempo e descobri uma série de exercício que estimula os Chakras. Os Chakras(sâns roda) são energia circulares coloridas que nutram o corpo. Existem milhões de Chakras no corpo, 7 são os principais. Os Vedas tem o conhecimento mais antigo sobre os Chakras desde os primórdios do tempo do Yoga. Os 5 rituais tibetanos, são apenas exercícios que estimulam os Chakras do corpo. Acreditam-se que os rituais tibetano foram levados para os Estados Unidos na década de 1930. Os benefícios dele são: alivio para problemas de articulações, inclui melhor memória, visão melhorada, libertação de problemas emocionais, força física, vigor, saúde mental, juventude, harmonia e aprimoramento de bem estar.


Alguns médicos explicam sobre os benefícios dele, sugiro ler o livro The Ancient Secret of the Fountain of Youth, para uma visão mais ampla do assunto, só estarei fazendo um resume nesse post para te ajudar e te dar uma base sobre eles. Antes de começar com eles, tente não força muito o seu corpo com os exercícios para não ter problemas. Comece com 3 repetições para cada exercício, passando a semana você pode aumentá-los para 7 e por fim 21 repetições. Quando você completar 21 repetições não recomenda ir além delas, esse exercício não é para edifício da força e sim energético. É aconselhável seguir um padrão respiratório, se sentir cansado ou fraco não é aconselhável continuar.

Exercício #1

Fica-se com o corpo reto braços para baixo, levante o braço na altura do ombros, gire o seu corpo no sentido horário, a respiração tem que fluir de dentro de você, não segure ela, deixe ela sair naturalmente, inspire e expire naturalmente. A velocidade não é necessária para isso, faça como o seu corpo agüentar.

Exercício #2

Deite-se no chão, coloque um tapete ou algo confortável em cima para se deitar. Deita-se com o estômago para cima, e as mãos tocando sobre o solo. Levanta as pernas e a cabeça, sobre ambas a tocar uma sobre a outra, não force muito, faça até onde alcançar, e desça ela para a posição normal, comece com uma série mais baixa fazendo 3 ou 7 vezes, aumente quando seu corpo resistir com o tempo. Inspire, na subida com as pernas e a cabeça, expire, na volta inspire de novo, e assim sucessivamente.


Exercício #3

Fique na posição de Asana Yoga Camel, sentando com os joelhos, com as mãos sobre trás das coxas. Mova-se sua cabeça suavemente para trás e depois mova-se para a frente, deixe ela cair naturalmente para frente até o queixo encostar no seu peito, não force, deixa ela cair apenas.

Exercício #4

Senta-se no chão, com as pernas para frente, as mãos tocando o solo, com os dedos apontando para as pernas. Faça um movimento levantando os quadris para a cima e movendo a cabeça para trás, botando as forças nas mãos quando levantar, e seguida volte a posição normal, deixando a cabeça cair, até o seu queixo encostar no peito. Velocidade não é importante, faça ele com calma, quando se adaptar com ele, pode fazer ele direto sem parar.


Exercício #5

O V invertido, a Cobra Yoga. Forme um V invertido, ficando com as pernas retas, mãos segurando o corpo na frente, cabeça reta e abaixada. Desça o seu corpo suavemente até o chão, não deixando o estômago encostar no solo. No começo pode ser difícil arrumar um jeito confortável para forma o V invertido para se abaixar. Não exagere muito com esse exercício, faça até quanto o seu corpo suportar.


Demonstração dos 5 ritos tibetano



Finalizando

Estou começando a fazer esses exercício, alguns dias e esta sendo muito legal. Espero que eu não fui complexo demais ou não expliquei direito. É bem interessante os exercício, e simples. Poderá aparecer complexo demais no começo, mas com o tempo se acostuma.